Notícias

  • Ago

    27

    2018

Zona Azul terá ampliação de vagas

Decreto assinado pelo prefeito José Natalino Paganini autoriza a empresa Zona azul Brasil, empresa que gerencia o serviço de estacionamento rotativo pago na cidade, a ampliar as vagas da “Zona Azul”. Assim algumas novas vias irão fazer parte da Zona Azul e outras vão ter vagas ampliadas.

Com o decreto que já foi publicado na edição do jornal Oficial eletrônico de Itapira autoriza a empresa a instalar mais 200 novos pontos de paradas em seis trechos discriminado no decreto. Com isto a cobrança passará a totalizar 800 vagas específicas.

A data para o início da cobrança de novos trechos ainda não foi determinada, sendo que posteriormente, terá que ser realizado o trabalho de instalações de placas de sinalização e demarcação de solo.    

O decreto também regulamenta algumas situações como a existências de vagas rápidas, possibilidade de tarifação nos períodos de 30 a 90 minutos, vagas de cargas e descargas e a utilização do cartão de identificação para a vaga dos idosos. O valor cobrado de R$ 2 a hora estacionada está mantido.

A Prefeitura que tomou a inciativa informou que não tem data prevista para as ampliações e que a decisão visou, dentro do que era permitido, a necessidade de adequação da legislação a situações ocorridas já na prática.

A ACEI acompanhou todo o processo de licitação para implantação da Zona Azul, e colaborou diretamente levando sugestões técnicas ao prefeito José Natalino Paganini e, também, à juíza da 1ª Vara da Comarca, Vanessa Aparecida Bueno, na época na tentativa de destravar a licitação para a reativação do serviço no município.

A falta do estacionamento rotativo era um grande problema para o comércio e reclamações de vários comerciantes e consumidores. Por sito, a entidade atuou de forma colaborativa com a administração pública municipal na busca da solução para este problema que afetava negativamente o comércio na região central da cidade.

NOVOS TRECHOS DA ZONA AZUL

Rua 15 de Novembro: Entre as ruas Manoel Pereira e Padre Ferraz.

Rua Padre Ferraz: entre as ruas 24 de outubro e 15 de novembro.

Rua Francisco de Paulo Moreira Barbosa: entre as ruas Manoel Pereira e Padre Ferraz.

Rua Francisco Glicério: entre as ruas 7 de setembro ne Prudente de Moraes.

Rua Joaquim Inácio: entre as 7 de setembro e Prudente de Moras.

Rua Rui Barbosa: entre a rua XV de Novembro e avenida Rio Branco.