Notícias

  • Jun

    23

    2020

Comércio de Itapira continuará funcionando

A prefeitura de Itapira manteve o comércio aberto, não seguindo as cidades vizinhas de Mogi Mirim e Mogi Guaçu que decidiram fechar as atividades não essenciais a partir de amanhã, 24. As administrações municipais vizinhas optaram pelo fechamento devido ao aumento de casos do coronavírus e capacidade de UTI no limite.

O Prefeito, José Natalino Paganini, juntamente, com a Secretaria Municipal de Saúde, decidiu manter as atividades comerciais abertas, de acordo com o último Decreto Municipal, mas deixou claro da necessidade da população em seguir, rigorosamente, os protocolos de segurança, para que não seja necessário retroceder na fase de flexibilização do governo estadual.

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Itapira (ACEI), reforça a necessidade de todos, consumidores, prestadores de serviços e comerciantes, manterem os protocolos de segurança, para que não seja preciso fechar as atividades comerciais não essenciais.

Lembrando que os casos continuam subindo em toda região. Por isto é fundamental evitar aglomerações e filas, manter distanciamento, usar máscara e sair de casa somente quando necessário. Fazer compras planejadas, evitando maior números de pessoas nos estabelecimentos comerciais.

Itapira, embora em situação diferente das cidades vizinhas, em relação a números de leitos de UTI, registra aumento significativo de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus.  O momento é grave, necessita de ações individuais e coletivas, para evitar a proliferação do vírus e do aumento de casos da Covid-19.

Manter o comércio funcionado com responsabilidade, como também, evitar aglomerações sociais, sejam particulares ou em espaços públicos. São cuidados fundamentais para proteger a saúde e a vida de todos, para que seja possível, o retorno à normalidade, ou ao “novo normal”, mais breve possível.