Notícias

  • Abr

    19

    2021

Prefeitura acatou pedido formulado pela ACE Itapira e autorizou comércio entre 09h as 17h.

A Prefeitura Municipal de Itapira acatou um pedido formulado pela Associação Comercial de Itapira, solicitando que o horário de atendimento do comércio de Itapira seja das 09h00 as 17h00 respeitando as regras impostas pelo Plano São Paulo na fase de transição.

As medidas impostas originalmente pelo Governo do Estado autorizam o funcionamento entre das 11h00 as 19h00.

De acordo com o entendimento da ACEI, as medidas adotadas no âmbito estadual se aplicam a grandes centros urbanos, visando uma melhor distribuição no fluxo de pessoas que se aglomeram no transporte publico durante o dia, o que não se aplica ao município.

O anuncio foi feito no dia 16 de abril (sexta-feira) pelo governo do estado de São Paulo e visa uma transição da fase emergencial que endureceu as regras de confinamento para a fase laranja que autoriza algumas atividades a retornarem gradativamente.

Sendo assim, ficam autorizados os estabelecimentos comerciais a atenderem o publico com 25% da sua capacidade e a observância a todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Os locais que celebram cultos religiosos também foram incluídos na fase de transição, mas também deverão respeitar as regras para evitar a disseminação do vírus.

Continua proibida a circulação de pessoas entre das 23h00 as 05h00, exceto para casos essenciais como transito do trabalho e situações de urgência e emergência.

A prefeitura já liberou o decreto com as novas regras. Lembrando que a Associação Comercial também se reuniu com o prefeito Toninho Bellini (PSD) para sugerir medidas a serem tomadas e amenizar o impacto econômico causado no município.