Notícias

  • Jun

    26

    2020

Representantes de supermercados discutem medidas de prevenção na ACEI

Devido a pandemia, representantes de supermercados e mercados se reuniram na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itapira (ACEI), na manhã da última quinta-feira,25, para discutirem protocolos de segurança no combate ao novo coronavírus.

A inciativa partiu da diretoria da ACEI e contou com a presença do médico Marcelo Cesto, coordenador-clínico do Hospital Municipal e do Comitê Gestor da Crise do Coronavírus. O presidente da entidade, Célio Batista Altafini, acompanhou a reunião, juntamente com o gerente, Rafael de Oliveira Pedroso e o advogado, Gabriel Correa.

Célio destacou a importância da discussão no setor para aumentar a segurança para população em geral. Após uma abordagem completa do médico Marcelo, sobre o quadro da pandemia, ressaltando os números na cidade e região, os representantes do setor que tinham as mesmas preocupações sobre as medidas de segurança, sugeriram a criação de um protocolo único para o setor.

As sugestões serão avaliadas pelo Comitê Gestor da Crise do Coronavírus, se aprovadas, serão remetidas à Administração Municipal, podendo ser implantadas no protocolo geral através de decreto.

Algumas medidas foram ressaltadas pelos participantes como: tempo de permanência dentro dos estabelecimentos, controle de acesso com limitação de entrada, horários exclusivos de idosos e restrição de presença de crianças. Métodos de segurança para aumentar a segurança dos profissionais do setor e dos consumidores. 

A reunião transcorreu dentro dos protocolos de segurança de saúde ao combate ao vírus.