Notícias

  • Mar

    05

    2018

Votação confirma Célio Altafini como novo presidente da ACEI

O empresário Célio Batista Altafini foi confirmado como o novo presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) na noite desta sexta-feira (2). Aos 70 anos, ele acumula perto de duas décadas de experiência na entidade de classe, já tendo ocupado diversos cargos na Diretoria e no Conselho Fiscal da instituição, e encabeçou a chapa única na disputa pelo comando da ACEI.

Ao todo, 72 associados compareceram à sede da entidade, no Centro, para depositar o voto na urna. O pleito ocorreu entre 13h00 e 19h00. Altafini só não absorveu a totalidade dos votos por uma única cédula cujo eleitor optou pela nulidade de seu voto. A eleição do empresário foi sacramentada poucos minutos após o encerramento da votação.

A contabilização dos votos ocorreu na presença do atual presidente, José Aparecido da Silva, o Cido, e do presidente eleito, além dos diretores Ademir Baston e Paulo Eduardo Sartori, além do gerente da ACEI, Rafael de Oliveira Pedroso; do advogado e responsável pelo setor jurídico da entidade, Gabriel Correa, e do auxiliar financeiro Caio Luís da Silva, além de representantes da imprensa.

Em sua primeira entrevista agora como presidente eleito da ACEI, Altafini disse à reportagem do Itapira News que vê a condução ao cargo mais alto da entidade como um novo desafio. “Já ocupei vários cargos na Associação, estou aqui há cerca de duas décadas e, com isso, acumulei uma boa experiência com relação ao trabalho”, disse.

O novo presidente agora tem até 30 dias para ser empossado – período no qual já pretende se reunir com a equipe, bem como o atual presidente, para discutir seu plano de ação frente à ACEI. “Vou conversar com os colaboradores, trocar ideias”, resumiu, aproveitando para agradecer a todos que confiaram em sua candidatura e o apoiaram na votação.

  • Fim de um ciclo

Para Cido, que está há dois mandatos consecutivos frente à entidade de classe, o sentimento é de missão cumprida. “Começamos unidos e terminamos muito mais unidos, isso é algo bonito. A ACEI está fortalecida na questão de visão, de conceito e gestão. A equipe de funcionários é extremamente profissional, os diretores são responsáveis, todos possuem muito comprometimento”, avaliou.

De acordo com ele, sua forma de gerir a entidade deu bons resultados e consolidou o trabalho em diversas demandas – incluindo projetos sociais, campanhas promocionais e outros eventos. “Assumi pela primeira vez a Associação em um momento já no qual o país começava a entrar na recessão e sempre tive a humildade de buscar parcerias. Sempre fui linha de frente, consultei a Diretoria para tudo o que pensei em fazer e a coisa funcionou bem e trouxe bons resultados”, frisou.

  • Tranquilidade

De acordo com Pedroso, que presidiu a mesa de votação e a sessão de apuração, o pleito transcorreu de maneira tranquila e sem qualquer contratempo. “Percebemos um aumento no movimento entre 14h00 e 15h00, possivelmente por ser horário de serviços de bancos, então as pessoas aproveitaram para vir votar”, destacou.

Eram mais de 900 associados aptos a votar – mas o comparecimento ficou dentro da média esperada com base em eleições passadas. “Mesmo se houvesse chapa concorrente, não seria muito mais que isso”, pontuou Cido. O advogado Gabriel Correa lembrou ainda que a maior parte dos votantes era formada por comerciantes da área central do município.

Fonte: ItapiraNews